Os concorrentes do concurso Metrô-SP para funções de ensino superior já podem verificar a resolução de provas preliminares da avaliação objetiva. As resoluções de exames tiveram divulgação em fim de tarde de terça-feira, 10, pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
O período para interpor recurso contra a resolução de provas já tem abertura até quinta-feira, 12 de dezembro. Contestações precisam ser realizadas pela página da FCC, na área do candidato, sendo obrigatório o preenchimento da área de fundamentação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As resoluções de recursos e notas preliminares da avaliação objetiva terão previsão para divulgação na data de 22 de janeiro. A vista das Folhas de Respostas terá disponibilidade nas datas de 23 e 24 do mesmo mês.
As avaliações do concurso Metrô-SP tiveram aplicação em último final de semana. Os concorrentes tiveram até 3h para responder a 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos.
Os assuntos da parte específica apresentam peso 2 nos pontos. Já a parte de Conhecimentos Básicos apresenta peso 1. Cada parte terá avaliação em escala de 0 a 10 pontos.
O valor final corresponde à média aritmética que pondera dos pontos obtidos em cada uma. A prova terá valor de eliminação e classificação.
Para ter consideração como habilitado, há a necessidade de obter, no mínimo, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos e 40% em Conhecimentos Específicos. Ainda, a média ponderada final deve ser equivalente ou maior a 5 pontos.
O concurso para a Companhia do Metropolitano de São Paulo realizou a atração de 8.544 concorrentes, de acordo com estatística de inscrições com homologação publicação pela Fundação Carlos Chagas.
A função de analista na especialidade de Administração de Empresas foi o mais requisitado, com 4.240 candidatos inscritos. Para os cargos de Ciências Contábeis e Ciências da Computação houve a quantidade de 1.482 e 1.044 inscrições, de forma respectiva.
A avaliação objetiva foi a única fase de avaliação para todos os candidatos. O resultado final tem previsão para ter publicação em 5 de fevereiro de 2020. A contar a homologação, o período é válido por doze meses, e pode ter prorrogação por mais doze meses, uma vez.
Inicialmente, a seleção observa o preenchimento de 50 oportunidades em caráter efetivo, em funções de ensino superior. Os cargos têm distribuição pelas funções de analista desenvolvimento e gestão júnior, médico e enfermeiro.
A primeira abrange diversas áreas de formação, sendo a maior parte das oportunidades para graduação em Administração de Empresas. Os salários iniciais são de R$5.377,59 para analistas e R$8.966,15 para a área de Saúde.
A jornada trabalhista por semana compreende 20h para médicos e de 40h para as outras carreiras. A Metrô-SP realiza a contratação pelo regime da CLT.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.