O concurso SAP SP terminou no dia 25 de março. A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo publicou um aviso no Diário Oficial de terça-feira, 26.
Em 2018, houve uma seleção para os cargos de Agente Técnico de Assistência à Saúde (Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social), Analista Administrativo, Analista Sociocultural (Pedagogo), Oficial Administrativo, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro e Cirurgião Dentista.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Um mandado de segurança, que permitiu o congelamento do prazo de 13 de abril de 2020 a 31 de dezembro de 2021, prorrogou a validade do concurso. Isso foi feito devido à pandemia do COVID-19.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) declarou em nota que a decisão do governo de não prorrogar a seleção por mais dois anos foi motivada pelo "déficit funcional mais grave dos últimos dez anos".
A categoria também disse que o governo estava de acordo com a necessidade de exames criminológicos obrigatórios para a progressão do regime e decidiu encerrar o processo de seleção para profissionais responsáveis por realizar esses exames.
O SIFUSPESP concluiu perguntando à SAP SP se existem procedimentos em andamento para um novo concurso e para atender ao déficit de pessoal.
O concurso SAP SP mais recente foi aprovado em 2018. Existem 426 vagas disponíveis para empregos dos níveis médio e superior. A remuneração variou de R$1.544 a R$3.243,02.
Existem oportunidades para trabalhar como oficial administrativo, técnico de enfermagem, analista administrativo, pedagogo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cirurgião dentista e enfermeiro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.