A prova discursiva do concurso TJ-PR para técnico judiciário foi realizada no último domingo (22) e o gabarito já foi divulgado. Na última quarta-feira (25) foram publicadas as respostas dos exames, bem como o padrão de resposta da prova discursiva no site do Tribunal e do Cebraspe. Os candidatos que não concordam com os resultados poderão entrar com os recursos nos próximos dos dias úteis, entre os dias 26 e 27 de setembro.
A banca organizadora disponibiliza um link em seu site para que as contestações sejam feitas realizadas, os candidatos devem ser claros e objetivos em seus recursos. As orientações para a realização dos pedidos de recursos estão disponíveis no edital de reabertura do concurso.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Caso alguma questão for anulada, a pontuação referente a ela será atribuída a todos os candidatos, tendo recorrido ou não.
Foram homologadas 149 mil inscrições para o concurso TJ-PR. O concurso teve seu prazo de validade aberto duas vezes, isso ocorreu por conta dos atrasos na aplicação das provas, mais de 6 mil candidatos desistiram de participar do concurso em 2018 e pediram a devolução da taxa de matrícula.
Publicado em 2017, o edital do concurso TJ-PR ofertou 100 vagas, após um tempo o número de vagas passou a ser 114 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reservas, com isso mais pessoas podem ser convocadas dentro do período de validade.
Todas as vagas são destinadas a carreira de técnico judiciário, para concorrer é necessário possuir nível médio completo e a remuneração é de R$5.741,00 com direito a auxílio-saúde e auxílio-alimentação.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mesmo período. Os aprovados serão lotados na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e também nas Comarcas do interior do estado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.