Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Resultado da prova discursiva do Concurso TJ-PR é divulgado

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O resultado final das provas discursivas do concurso TJ-PR para o cargo de técnico judiciário já foram divulgados na última segunda-feira (02) no site do Cebraspe, organizador. Os candidatos podem conferir as três listas das provas objetivas, que são: de ampla concorrência, de pessoas com deficiência e para pessoas negras.

Foram publicadas também, as chamadas para avaliação médica daqueles que se declararam portadores de deficiência e averiguação de candidatos negros. Os candidatos devem ficar atentos aos locais e horários que estão nas respectivas convocações.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Os candidatos que entraram com pedido de recurso contra os resultados das provas discursivas poderão ter acesso às respostas por meio do sita do Cebraspe, a partir do dia 09 de dezembro. Apenas os candidatos classificados até a 1.140ª posição na prova objetiva tiveram suas provas discursivas corrigidas.

As provas objetivas tiveram valor de até 60 pontos e para aprovado, o candidato teve que conquistar nota igual ou superior a 36 pontos. A exceção do concurso foi para as pessoas com deficiência e pessoas negras, nesses casos, todos que atingiram 60% de aproveitamento na prova objetiva tiveram suas avaliações discursivas corrigidas, independente da classificação.

O concurso TJ-PR registrou mais de 149 mil inscrições confirmadas, desse total, 10.647 pessoas se autodeclararam negros e concorreram as vagas de cotas. Não foi divulgado o número de candidatos que faltaram às provas.

Os exames tiveram duração de cinco horas e foram aplicados em setembro. As provas foram compostas por 60 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa. São ofertadas no concurso TJ-PR um total de 114 vagas na carreira de técnico judiciário, de nível médio.

Os aprovados receberão salário inicial de R$5.741,00, mais os benefícios de auxílio-saúde e auxílio-alimentação. Os convocados serão lotados na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e nas Comarcas do interior do estado, em Campo Largo, Paranaguá, Pato Branco, Araucária, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Ribeirão Claro, entre outras.

O concurso do Tribunal foi aberto há dois anos, mas as inscrições foram abertas duas vezes, devido atrasos na aplicação na escolha da banca organizadora e na aplicação das provas. Isso fez com que mais de 6 mil candidatos desistirem, em agosto de 2018.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados. Os aprovados dentro do número de vagas imediatas serão convocados dentro deste período, incluído os aprovados em cadastro de reservas, mas isso vai depender da disponibilidade orçamentária do órgão.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br