Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso Adapar divulga suspensão de provas em razão da pandemia

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) tomou a decisão de suspensão das provas do Concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), em razão da pandemia provocada pelo Covid-19, o novo Coronavírus.

O ato decisivo teve divulgação através de um edital da Seap, divulgado na data de 3 de abril, com o intuito de auxiliar a controlar a proliferação da doença. O edital também considera as indicações de centros e departamentos de saúde e decretos no sentido de que se evitem aglomerações de pessoas.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

As avaliações objetivas seriam procedidas na data de 10 de maio de 2020. Um novo cronograma terá divulgação logo que a situação se normalize, conforme as recomendações de autoridades.

Ao passo que isso não acontece, os concorrente podem usar esse período de quarentena para uma preparação ainda melhor para os testes, que serão compostos por 40 questões de Língua Portuguesa (8), Raciocínio Lógico (7) e Conhecimentos Específicos (25).

Para ter consideração como habilitado, haverá a necessidade de alcançar, no mínimo, um acerto em Língua Portuguesa e um em Raciocínio Lógico e, pelo menos, 15 acertos na parte Específica. Ainda, o candidato deve alcançar, pelo menos, 24 acertos no somatório das questões de todas as matérias. Os aprovados terão encaminhamento para prova médica.

O concurso Adapar disponibiliza 80 oportunidades de nível médio/técnico e de nível superior para o quadro próprio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Do geral de vagas, 30 são para médicos veterinários e 50 para técnico de manejo e meio ambiente.

O intuito do Concurso é o contrato dos funcionários para o reforço da vigilância na busca do status de área livre da febre aftosa sem vacina, manter o reconhecimento internacional de área livre da peste suína clássica e contribuição para a erradicação de doenças como brucelose, tuberculose e raiva, dentre outras.

Os requisitos para concorrência ao cargo de técnico é ensino médio completo mais curso técnico Agrícola ou em Agropecuária, além do registro no órgão de classe. Também é preciso obter ainda Carteira Nacional de Habilitação, na categoria "B". Os salários iniciais são de R$2.671,97.

Já para aqueles que desejam atuação como médico veterinário, além de ter graduação em Medicina Veterinária, haverá a necessidade de apresentar CNH tipo "B". Os salários para esta função alcançam a R$6.679,93.

As chamadas terão procedimento ao longo do seletivo válido, que compreenderá o prazo de vinte e quatro meses, a contar data homologada e pode ter prorrogação por mais dois anos.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br