A lista dos candidatos isentos da taxa de inscrição do concurso do Departamento Penitenciário do Paraná já foi divulgada e foram registradas 2.816 isenções. O maior número de isenções é oriundo dos candidatos que solicitaram isenção por intermédio do CadÚnico, com 2.460 concorrentes. Já os candidatos que solicitaram a isenção por serem doadores de sangue ou porque prestaram serviço para a Justiça Eleitoral somam 356 isenções.
Os candidatos podem conferir as informações no site da banca organizadora do concurso, o Núcleo de Concursos da UFPR. Aqueles que tiveram suas inscrições indeferidas devem realizar o pagamento da taxa de inscrição até sexta-feira, dia 29.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A homologação das inscrições do concurso Depen PR está prevista para ser divulgada no dia 1º de junho. Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão realizar seus pedidos de recursos até o dia 6 de junho, até às 18h. O resultado provisório da provisório da análise de títulos está previsto para o dia 8 de junho e os candidatos que discordarem dos resultados poderão contestar os mesmos entre os dias 9 a 10 de junho.
Todos os pedidos de recursos devem ser feitos por meio do site da banca organizadora. Os aprovados serão convocados para a segunda etapa da seleção, composta pela investigação de conduta. Serão convocados até 11.152 candidatos, sendo 1.816 para o sexo feminino e 9.336 para o sexo masculino. A etapa será realizada entre os dias 17 e 26 de junho.
O resultado final do processo seletivo do Depen PR será publicado no dia 10 de julho. As convocações estão previstas para acontecerem a partir do dia 13 de julho.
O edital de abertura do concurso Depen PR foi publicado no dia 8 de maio, ofertando 1.394 vagas temporárias, todas destinadas ao cargo de guarda prisional do Departamento Penitenciário do Paraná, sendo 1.167 para o sexo masculino e 227 para o sexo feminino. Para concorrer foi necessário comprovar nível médio completo e ter idade entre 18 e 59 anos.
O concurso Depen PR terá prazo de validade de dois anos, prorrogáveis por igual período e os aprovados na condição de reservas poderão ser convocados durantes este período.
Os aprovados serão contratados pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, de acordo com a necessidade do órgão. os profissionais deverão atuar por 40 horas semanais, com possibilidade de trabalhar em regime de escala e o regime de contratação será de Turno de Trabalho (RTT), que será de 12 por 36 horas, com duas folgas mensais.
Os aprovados receberão salário de R$3.055,69, já inclusa a Gratificação Intramuros (GRAIM) no valor de R$1.608,04. Os profissionais serão lotados em uma das nove regionais, distribuídas entre os municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina e Francisco Beltrão.
Os candidatos não poderão escolher o local que prefere trabalhar, pois, isso ficará a critério da conveniência e interesse da Administração a lotação nas unidades regionais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.