O concurso Polícia Civil-PR recebeu mais de 10 mil solicitações de isenção de taxa de inscrição. A relação é provisória e foi divulgada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR). Na última quarta-feira (27) de maio foram publicadas duas listas no site do NC/UFPR.
A primeira lista trás os pedidos feitos por meio do CadÚnico e conta com 8.871 pedidos. Já a segunda listagem é composta por doadores de sangue e por pessoas que prestaram serviço eleitoral, juntas somam 1.994 solicitações. Os candidatos tiveram até a última sexta-feira (29) para interposição de recursos contra as listagens.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos que tiveram seus pedidos de isenção negados ainda poderão participar a seleção, contando que paguem a taxa de inscrição no prazo informado no edital. Os candidatos poderão realizar suas inscrições até o dia 2 de junho por meio do site da organização.
O valor da taxa de inscrição será de R$120,00 para os cargos de investigador e papiloscopista e de R$200,00 para o cargo de delegado, que devem ser pagos até o dia 3 de junho.
A data prevista para a realização das provas objetivas é dia 26 de julho. Mas, o deputado estadual Mauro Moraes solicitou que as provas fossem adiadas por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus no país. Porém, nem a corporação e da UFPR, organizadora, se posicionaram com relação ao assunto.
O concurso PC-PR oferta 400 vagas me caráter imediato para cargos de nível superior, sendo 50 para o cargo de delegado, 50 para papiloscopista e 300 para investigador.
Para os cargos de investigador e papiloscopista, as provas objetivas e a redação devem ser realizadas no dia 26 de julho. Os candidatos ao cargo de delegado realizarão apenas o exame de múltipla escolha nesta mesma data. No dia 13 de setembro será realizada a prova de conhecimentos específicos, que terá a avaliação discursiva, para o cargo de delegado. Mas a aplicação das avaliações dependerá da situação da saúde pública.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.