Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Governo autoriza nomeação de 186 escrivães no Concurso PC-PR

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O governador Ratinho Junior autorizou a contratação de 86 escrivães aprovados no concurso PC PR, realizado em 2018. A notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (10). Os aprovados irão iniciar o curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil no mês de abril.

Após a conclusão do curso, os profissionais serão distribuídos entre delegacias de polícia de Curitiba e região, além de cidades do Interior do Estado, de acordo com a necessidade. O governador informou que os novos escrivães serão muito uteis na estrutura disponível na solução dos crimes e irão ajudar a desafogar o trabalho da Polícia.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, a convocação dos aprovados também irá resolver o problema do déficit que corporação vem passando. Pois, segundo ele a falta de escrivães era um problema histórico e a convocação desses profissionais mostra o quanto o Governo do Estado está priorizando a segurança pública.

Silvio destacou ainda que o reforço será em caráter efetivo e que trará agilidade e eficiência ao trabalho da instituição em pouco tempo. O concurso para a Polícia Civil do Paraná recebeu 41.156 inscrições.

Os aprovados ao cargo de escrivão receberão salário de R$5.752,41, para jornadas de trabalho de 40 horas por semana. A banca organizadora da seleção foi a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.

Foram ofertadas 100 vagas, sendo 30 para Curitiba e mais 20 para Região Metropolitana. Para o interior do estado foram disponibilizadas 50 oportunidades, sendo 42 de ampla concorrência, cinco para pessoas negras e três para pessoas com deficiência.

A seleção foi composta petas etapas de: provas objetivas, redação, teste de aptidão física, exame de saúde e análise de saúde. O concurso PC PR ofertou 400 vagas imediatas de nível superior, sendo 50 para papiloscopista, 50 para delegado e 300 para investigador.

Para o cargo de delegado, a exigência foi graduação em Direito e o salário inicial é de R$18.280,05. O edital do concurso foi publicado em abril e as provas foram marcadas para o dia 26 de julho, mas foram suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo Cornavírus (Covid-19).

O cronograma ainda está suspenso, mas uma nova data para o retorno das atividades da seleção será divulgada nos próximos dias. A informação foi dada pela própria Polícia Civil do Paraná, na última segunda-feira (09).

A corporação iniciou na última semana novas reuniões entre a comissão e a banca organizadora, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para definir os detalhes sobre o novo cronograma e a retomada do concurso.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br