A prova do DPE PR, marcada para o próximo domingo, 12 de maio, está suspensa.
A decisão foi tomada devido às grandes chuvas que causaram uma situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, que resultou em bloqueios nas divisas e interdições de aeroportos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Além disso, a banca organizadora do concurso, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), localizada em Porto Alegre, declarou que não era possível garantir a logística necessária para a realização da prova na data prevista.
Como resultado, as provas para o concurso de defensor público do Estado do Paraná serão realizadas em uma data que ainda não foi determinada.
Será publicado um edital informando a nova data da prova e o novo cronograma das próximas etapas quando a situação na Região Sul do país estiver normalizada.
Um comunicado foi publicado na página do concurso com a assinatura do defensor público-geral do Estado do Paraná em exercício, Bruno Muller.
Devido às intensas chuvas que ocorreram na Região Sul, vários concursos, incluindo o Concurso Nacional Unificado (CNU) e a seleção para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), já foram cancelados.
No mês de março, o concurso foi aberto pela Defensoria Pública do Estado do Paraná. A oferta é para uma posição de defensor imediata, bem como um cadastro de reserva.
A inscrição exigia nível superior em direito e, no mínimo, três anos de experiência profissional.
A banca organizadora do concurso, a Fundatec, ofereceu acesso às inscrições online até o início de abril. O custo do processo foi de R$ 250.
O aprovado receberá uma remuneração inicial de R$24.662,77.
O exame DPE PR será composto por quatro etapas:
fase 1: prova téorico-objetiva;
fase 2: prova dissertativa;
fase 3: prova oral; e
fase 4: prova de títulos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.