Os aprovados do concurso para o Corpo de Bombeiros-RS continuam cobrando suas convocações, mas a Secretaria de Segurança Pública informou que as convocações dependem de orçamento.
Nesse concurso, foram ofertadas 450 vagas para soldados. Faltam ser chamados 300 aprovados, a SSP comunicou essa semana que as convocações dependem da capacidade do estado, hoje são 2,5 mil servidores realizando o curso para formação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A homologação dos resultados ocorreu em julho do ano passado e foram convocados até agora apenas 150 aprovados.
Foram convocados 2 mil candidatos aprovados da polícia ostensiva, mas os aprovados para o corpo de bombeiros seguem sem previsão de chamada, isso aumentou o descontentamento e luta pela convocação.
A ABERGS solicitou apoio à cobrança pela convocação dos 300 aprovados no concurso e mais convocações dos excedentes. O pedido foi feito ao Deputado Estadual, Issur Koch. O Deputado ressaltou a importância da convocação dos aprovados durante uma manifestação no plenário da AL/RS.
Porém a Secretaria de Segurança nega a intenção de convocação dos excedentes, pois, o edital não prevê a convocação dos mesmos, o que limita a apenas as 450 vagas.
Os editais referentes à Brigada Militar-RS ofertou um total de 4.550 vagas e foi publicado em fevereiro de 2017. Desse total, 4.100 foram para soldados de polícia ostensiva e apenas 450 foram para os bombeiros.
Foi exigido nível médio para ambos, os salários iniciais são de R$3.760,54, com carga horária de 40 horas semanais.
Os dois concursos têm validade de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.