A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul fez a publicação em Diário Eletrônico desta quinta-feira, dia 5, do anúncio de prorrogação do concurso com realização em 2017. A seleção continuará disponível por mais vinte e quatro meses.
O concurso teve homologação no mês de dezembro de 2017. O tempo válido, de vinte e quatro meses e pode ter prorrogação por mais dois anos, e teria encerramento nesse mês. Contudo, com a prorrogação, o período de validade do concurso teve extensão até o mês de dezembro de 2021.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso para funcionários do DPE-RS disponibilizou 136 oportunidades para as funções de técnico e analista. Os cargos trazem a exigência de ensino médio e superior, de forma respectiva.
As oportunidades de técnicos tiveram distribuição pelos setores administrativos, Edificação, Informática, Logística, Segurança e Segurança do Trabalho.
Já para analistas tiveram contemplação das áreas Processual, Contabilidade, Economia, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Segurança da Informação, Assistência Social, Biblioteconomia, Arquivista, Comunicação Social, Psicologia, Infraestrutura e Redes, Banco de Dados e Desenvolvimento de Sistemas.
Os salários oferecidos eram de R$3.243,90, para os empregos de ensino médio e de R$5.947,15 para as ocupações de ensino superior. Além das oportunidades em caráter imediato, houve o oferecimento de cadastros reservas.
Os aprovados em cadastros reservas podem ter convocação ao longo do período do concurso, que atualmente permanece com validade até o mês de dezembro de 2021. Os concorrentes podem realizar o acompanhamento de chamadas futuras na página do DPE-RS.
O concurso DPE-RS teve organização pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Houve a realização de 4 fases de prova, com variação conforme a função pretendida.
Todas as candidaturas do concurso houve a avaliação através de prova objetiva, de teor eliminatório e classificatório.
Para o cargo de analista, além das questões objetivas, teve aplicação de uma avaliação de redação. Ambas as realizações ocorrerão em mesmo dia. Para tanto, os concorrentes tiveram 1h30 a mais de avaliação.
Os concorrentes a função de técnico na área da Segurança ainda tiveram avaliação através de uma avaliação prática de capacidade física. A prova consistia em um teste de corrida de 12min. A exigência de prova tinham variação para mulheres e público masculino.
Ainda, os concorrentes as oportunidades de analista aprovados nas avaliações objetiva e de Redação tiveram que passar por uma avaliação de títulos. A prova, que obtinha teor somente classificatório, fez a análise da formação e experiência com previsão do concorrente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.