Foi autorizada pelo governo a inclusão de 860 candidatos aprovados no concurso Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Após a autorização foi divulgada também a convocação dos aprovados. Na última sexta-feira, 17, foi divulgada por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), a lista com 799 convocados para o cargo de soldado da Polícia Ostensiva.
Os convocados deverão acessar o site da Brigada Militar do RS, entre os dias 24 de abril até 15 de maio de 2020 e clicarem no ícone Inclusão Soldado QPM1 - Policia Ostensiva para acessarem a área indicada e preencher com nome completo e número da Inscrição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos devem preencher a Ficha Cadastral, informando o maior número de dados documentais que possua e depois os profissionais devem validar os mesmos. A ficha deve ser impressa para que seja, no momento da Sindicância da Vida Pregressa, de acordo com o cronograma presente na listagem das convocações.
A listagem está organizada pelo número da inscrição, nome completo, classificação, data e horário para a apresentação. Na lista também estão disponíveis todos os documentos necessários para que os convocados tomem posse. Para saber todas as informações necessárias sobre data, horário e as documentações necessárias para inclusão é posse é importante que os profissionais verifiquem no edital de convocação.
O edital de convocação informa que os profissionais passarão pela análise da vida pregressa, pelos exames toxicológicos e apresentação dos demais documentos necessários para que seja iniciado o Curso de Formação dos novos soldados. O curso ainda não tem data definida para ser iniciado.
Em setembro de 2018 aconteceu a primeira convocação do concurso Brigada Militar RS, onde foram convocados 2 mil candidatos aprovados para o cargo de soldado da Polícia Ostensiva. Os editais de abertura do concurso Brigada Militar RS foram publicados em outubro de 2017, ofertando 4.550 vagas, sendo 4.100 para soldados da Polícia Ostensiva e 450 para soldados do Corpo de Bombeiros.
Para concorrer a ambos os cargos foi exigido nível médio de escolaridade. A jornada de trabalho era de 40 horas para salário de R$3.760,54. Esses valores podem ter sofrido alterações por causa do tempo que já se passou. Foram registradas na época, 42.520 inscrições.
O cargo que recebeu mais inscrições foi o de soldado de primeira classe do Corpo de Bombeiros, com 6.935 candidaturas, gerando uma concorrência de 15,4 pessoas por vaga. Com uma concorrência de 8,6 pessoas por vaga, o cargo de soldado de primeira classe da Brigada Militar recebeu 35.585 candidatos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.