Os concorrentes do concurso Deap-SC, para o cargo de agente penitenciário de Santa Catarina, já podem fazer a conferência de locais de avaliação no domingo, 1º de dezembro. A consulta é individual e pode ser realizada no endereço eletrônico da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), comissão organizadora.
No geral, um quantitativo maior que 20mil concorrentes são aguardados para os testes. Antes disso, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina informou que um número maior que 29mil inscritos foram registrados. Com a avaliação dos recursos, contudo, o número oficial é de 20.328 inscrições, de acordo com a organizadora.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os concorrentes do Concurso Deap-SC terão avaliação em até 6 fases, tendo avaliações escritas; e física; prova psicológica; exame toxicológico; investigação social; e curso de formação.
A avaliação objetiva acontecerá na data de 1º de dezembro, no período das 13 às 18h. Os testes serão procedidos nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.
Haverá consideração dos aprovados que alcançarem valor equivalente ou maior a 5, com 1 ponto, pelo menos, em cada matérias. Ainda, haverá necessidade de classificação até a 1.920ª posição (público masculino) ou 480ª posição (público feminino).
Ao geral, o concurso do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina disponibiliza 600 oportunidades, na carreira de agente penitenciário. Desse geral, 480 são reservadas ao público masculino e 120 ao público feminino.
Para participar, há a necessidade de dispor de ensino superior completo e CNH na categoria B. Os candidatos aptos terão salários iniciais de R$3.993,82.
Os aprovados na avaliação objetiva terão convocação para o Teste de Capacidade Física (TAF), que acontecerá entre as datas de 20 e 22 de dezembro. Serão convocados para o teste psicológico os concorrentes considerados aprovados no teste e classificados em até 3x da quantidade de oportunidades por sexo. A prova será na data de 12 de janeiro.
Já o teste toxicológico deve ter entrega, independente de chamada, entre as datas 6 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020. Por fim, a investigação social acontecerá concomitantemente às demais etapas, desde a inscrição até o momento de posse.
Os aptos terão convocação paa o curso de formação. Para esta etapa, serão convocados até 980 concorrentes, sendo 784 do público masculino e 196 do público feminino, de acordo com a classificação.
O resultado final tem previsão para 19 de junho. Depois desse dia, haverá homologação. Os aptos terão convocação em período de concurso válido por vinte e quatro meses e pode ter prorrogação por mais dois anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.