O último procedimento do concurso para a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina teve suspensão.
Houve a publicação, em Diário Oficial do Estado, que o Curso de Formação Profissional teve sua suspensão por período indeterminado. Os informativos devem ser divulgados em breve no endereço eletrônico da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese),
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A razão desse ato é em virtude de medidas preventivas em relação ao novo Coronavírus. Além disso, não existe um cronograma nova para que o concurso seja finalizado.
No geral, o concurso do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina disponibiliza 600 oportunidades para o cargo de agente penitenciário. Ao todo, 480 são reservadas ao sexo masculino e 120 ao sexo feminino.
Para a concorrência, há a necessidade de dispor do ensino superior completo e CNH B. Os aptos terão salários iniciais de R$3.993,82.
Os concorrentes habilitados terão convocação para demais fases. O TAF acontecerá entre as datas de 20 e 22 de dezembro. Os candidatos habilitados e com devida classificação em até 3x o quantitativo de oportunidades por gênero terão convocação para o teste psicológico, que acontecerá ema 12 de janeiro.
Já o teste toxicológico deve ter entrega, independente da chamada, entre as datas de 6 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020. Ao fim, a investigação social acontecerá de forma concomitante aos demais procedimentos e até o ato de posse.
Quem for aprovado terá convocação para o curso de formação. Para esta etapa, haverá convocação de até 980 concorrentes, sendo 784 do gênero masculino e 196 do gênero feminino, de acordo com a classificação.
A convocação será realizada pelo período em que o Concurso Deap - SC é válido, sendo vinte e quatro meses, e cabendo um prazo de prorrogação de mais dois anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.